quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Use os óleos faciais sem medo!

Só de pensar em colocar óleo no rosto surge uma careta de desconfiança. Isso acontece por causa do senso comum, afinal quem mora no Brasil, um país tropical e quente, sofre com problemas de oleosidade, na maioria dos casos. Mas o fato é que os produtos oleosos estão entre os favoritos para os dermatologistas e eles afirmam que não somente as pessoas com pele seca ou normal podem usar, mas também quem tem a pele oleosa.

Por que os óleos faciais são os favoritos do momento?

Os cosméticos que contêm óleo vegetal na fórmula servem para tratar rugas, clarear manchas, diminuir a flacidez, limpar e hidratar profundamente a pele. Além disso, os óleos faciais  são livres de emulsionantes, um dos ingredientes responsáveis pelas alergias, e conseguem formar uma barreira protetora na pele, evitando a desidratação. Para quem tem a pele oleosa se deve apenas não fazer uso do produto na zona T (testa, nariz e queixo) e também é indicado que a aplicação seja feita à noite, dessa forma não se misturará com o excesso de suor e oleosidade natural do dia, ou seja, será absorvido mais eficientemente.
Atenção: Os óleos faciais podem ser encontrados em duas versões: mineral e vegetal. Sempre prefira os produtos vegetais!

Funções e ativos de cada óleo

  • Amêndoa e abacate: Quem tem a pele bastante ressecada pode apostar sem medo nessas substâncias, pois proporcionam uma hidratação reforçada.
  • Echium: É um óleo raro, mas rico em ácidos graxos. O SDA, por exemplo, trata rugas em estágio avançado tão eficientemente quanto os ácidos retinoicos usados pelos profissionais.
  • Gerânio: Ajuda a desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea.
  • Groselha negra: É uma excelente fonte de ômega-7, que trata dermatites pelo corpo todo.
  • Lavanda: É o favorito de quem procura clarear a pele. Esse óleo vai despigmentando gradativamente e ainda traz ótimos benefícios para a pele: repara e hidrata.
  • Morango e linhaça: Contém ômega-3 em sua fórmula, ajuda a reparar e recuperar a pele flácida e fina.
  • Oliva: Esse óleo ameniza as manchas, rugas e sinais de envelhecimento. Contém polifenóis que potencializam a proteção da luz na face.
  • Rosa-mosqueta: Por ter uma textura mais seca, é o indicado para as peles oleosas ou mistas. Consegue clarear manchas causadas pelo excesso de exposição ao Sol.
  • Rosewood: O arbusto que dá a matéria prima para esse óleo é rico em propriedades que ajudam a pele a recuperar o viço e a firmeza.

Como devo usar?

Com a pele limpa e tonificada, basta pingar duas gotas na palma das mãos e massagear com movimentos circulares pelo rosto todo. Se optar por passar o produto durante o dia, use-o com 30 minutos de antecedência do filtro solar, pois esse é o tempo que o óleo é absorvido pela pele. Maquiadores ainda sugerem que os óleos faciais sejam usados como iluminador para a pele e afirmam que são excelentes removedores de maquiagem à prova d’água.
*Óleos faciais são contraindicados em casos de acne!

*Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário