domingo, 25 de agosto de 2013

Clareie suas unhas amareladas em casa!

Unhas amareladas é um dos problemas mais recorrentes nas mulheres apaixonadas por esmaltes. Apesar de não ser causado apenas pela química dos esmaltes, esse é o maior fator contribuinte. Para deixar as unhas limpinhas e branquinhas existem vários tratamentos eficazes, incluindo as receitas básicas feitas em casa.

O que pode causar as unhas amareladas?

As unhas quando pintadas constantemente com esmaltes de cores fortes acabam absorvendo alguns pigmentos. Isso acontece por que elas são bastante porosas. Entretanto há também a possibilidade de as unhas estarem amarelas devido a problemas relacionados à saúde, tais como diabetes, uso crônico de antibióticos, cigarro e problemas no fígado. Para esses casos o tratamento deverá ser prescrito por um dermatologista.

Evite deixar as unhas amareladas

É possível, sim, prevenir as unhas de ficarem manchadas de amarelo. Só precisa tomar algumas precauções com as garras:
  • Sempre use uma camada de base ou fortalecedor antes de aplicar o esmalte. Assim será formada uma camada protetora nas unhas que não deixará a química do esmalte agredi-las e evitará o amarelamento.
  • Mescle as cores de esmalte com que costuma pintar as unhas. Se numa semana pintou de vermelho, na outra semana aplique um renda ou nude.
  • Deixem-nas respirar! É muito importante passar alguns dias sem aplicar esmalte nas unhas. Pelo menos uma vez no mês, dê um tempo aos pigmentos.

Receitas caseiras para clarear as unhas

Suco de limão
O limão já é conhecido por ser um clareador natural  e pode servir até para tirar o amarelado das unhas. Para isso, esprema um limão e coloque em um potinho com água morna. Deixe suas unhas de molho nessa mistura por 10 minutos e elas sairão bem mais clarinhas. Só fique muito atenta: o limão costuma manchar a pele quando entra em contato com o sol. Por isso, lave muito bem os dedos depois desse processo.

Água oxigenada
A água oxigenada também pode ser utilizada para tirar as manchas amareladas das unhas. Utilize o volume 10 para essa receita: 2 colheres de sopa de água oxigenada misturada a um pouco de água morna. Mergulhe as unhas e deixe de molho por dez minutos. Lave com água corrente e sabonete depois de clarear.

Atenção!

Para ambas as receitas é preciso que as unhas estejam limpa, sem esmalte nenhum. O resultado fica ainda melhor se a receita for feita logo depois de remover o esmalte. Faça o clareamento uma vez por semana ou quando achar que está precisando, mas sem exageros.

*Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário