sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dica: Como conservar a meia calça


Esse truque já é antigo, mas algumas pessoas dizem que funcionam. “Para não desfiar, dê uma molhadinha na meia-calça e torça com cuidado. Insira num saco plástico e leve ao freezer. Deixe por lá até ficarem completamente congeladas. Parece loucura? Nada! Descongele naturalmente e coloque para secar no varal. Aumenta e muito a durabilidade”, aconselha a gerente de produtos da Trifil, Suzi Regina Gaicon Freitas..
Lavar sempre as meias com sabão neutro e sem alvejante é muito importante. “Caso a pessoa deseje lavar na máquina, coloque as meias dentro de outra que seja velha e sem uso ou mesmo numa fronha. Protegendo o produto evita-se manchas e bolinhas vindas de outros tecidos. Pendure no varal pelo cós e deixe secar naturalmente. Evite secadora”, recomenda a gerente.
Na hora de guardar é indicado que a meia seja embalada em sacos plásticos ou de tecidos. Se a meia desfiar e por infelicidade a pessoa não tiver como trocar, é importante ficar calma que tudo tem jeito. “Pingue um esmalte incolor ou cola branca no fio para evitar que o mesmo corra mais. Pelo menos as coisas param por aí!”, aconselha Suzy.
Este parece um conselho de mãe, mas não custa escutar: tenha sempre na bolsa um par de meias reserva. “As pessoas nunca sabem o que pode acontecer e meia de qualidade não é vendida em qualquer esquina”, diz a especialista da Trifil.
*Fonte - MBPress *Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário