segunda-feira, 18 de julho de 2011

Siga estas dicas para modelar os cachos




1) Evite os cortes muito curtos
Os cachos têm de ter peso para ganhar forma. Na altura do queixo, já é possível conseguir um visual mais alinhado e dar forma aos anéis.
2) Use pentes e as escovas na hora certa
Só vale usá-los quando você for lavar o cabelo, para desembaraçar. Terminando de lavar, passe novamente o pente ou a escova.
3) Estreite relações com o difusorA dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar a sua mousse ou creme sem enxágue preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor.
4) Evite o corte reto, repique os fios
Variar o comprimento dos fios com o corte repicado dá mais movimento e leveza ao penteado.
5) Não faça mechas ou luzes na raiz
Para evitar o efeito zebra e exibir uma tonalidade mais natural, peça ao seu cabeleireiro para fazer as mechas mais claras nas pontas, preservando a raiz.
6) Faça hidratações constantes
Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno, elastina, ceramidas ou vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.
7) Não precisa encharcar o cabelo de creme
Evite aplicar o produto na raiz. A aparência dos fios grudados na cabeça pesa no visual. Para dar aos fios uma aparência úmida, adote um gel líquido, na versão spray de preferência.
8) Tenha um bom leave-in
O chamado creme sem enxágue é essencial para definir os anéis. E nada de substitui-lo pelo condicionador. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado.

*Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário