quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saiba identificar os sinais da pele estressada


Fases de cansaço físico, sobrecarga no trabalho, pressão para cumprir prazos, distúrbios emocionais, perdas pessoais, medo, atritos com familiares... Esses e diversos outros fatores podem tornar o dia a dia extremamente cansativo e estressante. Às vezes, esse estresse é tão grande que pode ser ponto de partida para o surgimento de doenças, e um órgão comumente afetado é a pele.

Quando isso acontece, o resultado é a popularmente chamada "pele estressada". O estresse aumenta a produção dos corticoides naturais do organismo, o que facilita a atrofia da pele e a perda de colágeno e ainda causa um déficit na circulação, acelerando o envelhecimento.

Como a pele fica quando está "estressada"? De modo geral, a pele não se apresenta homogênea. Fica com algumas áreas avermelhadas e ressecadas e outras um tanto oleosas.
Os poros ficam dilatados, deixando a pele com uma aparência mais grosseira. No rosto, aparecem espinhas na região do queixo e ao redor da boca e descamações nos cantos do nariz, nos cantos da boca e na testa. 

Uma limpeza profunda para prevenir Para evitar que a pele apresente esses sintomas, bom mesmo é dar uma caprichada na limpeza da pele, mesmo que ela esteja parecendo ressecada. Para isso, o ideal é usar sabonetes mais potentes, como aqueles à base de enxofre.E para finalizar a limpeza facial, o uso de loções hidroalcoólicas tônicas ou adstringentes, aplicadas com algodão, para tirar as impurezas, as secreções e a poluição da pele.  

Cremes hidratantes: qual usar? A pessoa com a pele estressada deve usar cremes finos e calmantes, que não sobrecarreguem a pele. Prefira os hidratantes em loções cremosas finas ou oil free. Os que vêm em forma de gel ou gel creme também são adequados.No período da noite, o uso de Vitamina C ou Alfahidroxiacidos em gel creme ou serum podem fazer com que a pele restabeleça o seu equilíbrio mais rápido.Alguns tipos de hidratante devem ser evitados: Mesmo que a pele esteja parecendo seca, deixe de lado os cremes nutritivos muito oleosos, pois eles agravam o desequilíbrio. 

Cuidados com a maquiagem 
A maquiagem pode ser usada e que ela, inclusive, alivia os sintomas e contribui para que a pessoa não fique preocupada com as imperfeições da pele
*Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário