sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tratamento caseiro de estrias

Estrias incomodam as mulheres (e alguns homens também). Elas deixam o corpo estranho, fica esteticamente feio. Para quem não sabe, estrias são aqueles riscos brancos que aparecem na pele, com aparência de ser uma cicatriz, só que branca.
E estria não sai naturalmente, precisa fazer tratamento, muitas vezes dolorido. Geralmente é um tratamento mais caro, porém existe uma receita que é de um tratamento caseiro.
Receita para remoção de células mortas
4 colheres de água
2 colheres de aveia
2 colheres de germe de trigo
2 colheres de fubá
Misture todos os ingredientes e aplique na área afetada, massageando toda a região. Em seguida use a bucha vegetal, que deverá estar umedecida. Faça movimentos circulares na mesma região.
Energizar a Pele. Nesse passo é necessário massagear toda a área afetada com movimentos contrários a direção da estria. Como no caso de estrias verticais, movimentos horizontais de uma forma bem intensa e forte, que servirá para ativar a circulação e remover as estrias. Logo em seguida sua pele ficará quente e vermelha, mas fique tranqüila, é normal.
O mais indicado para a massagem é o óleo de germe de trigo ou rosa mosqueta. Quando finalizá-la, pegue uma boa quantidade de mel e aplique na região tratada, cobrindo em seguida com filme plástico e descansando por 5 minutinhos.
Ultimo passo
Retira todo o mel com água corrente abundante e aplique a seguinte loção:
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrifuga
5 gotas de ginseng
½ de soro fisiológico
Misture todos os ingredientes. Com a ajuda de um algodão aplique a loção e deixa a pele descansar durante um tempo. Os resultados podem ser conferidos dentro de meia hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário