sexta-feira, 4 de maio de 2012

Acupuntura ajuda a perder peso, combate celulite e gordura localizada


Você sabia que a acupuntura pode ajudar a emagrecer? Como? O segredo está naquelas pequenas agulhas descartáveis, que parecem varinhas mágicas! “Ao serem aplicadas em determinados pontos do corpo, elas ativam o metabolismo, promovendo vários benefícios e combatendo problemas, como a obesidade”, afirma Gilberto Rodrigues, medico especialista em medicina tradicional chinesa, em São Paulo.
O especialista explica que, para atacar o sobrepeso, é necessário investigar suas causas para depois prescrever o tratamento adequado de acupuntura. Um dos exemplos é a disfunção hormonal da tireoide. Quem sofre com o hipotireoidismo costuma ter o metabolismo mais lento. Com a aplicação das agulhas é possível amenizar o problema. Claro que, dependendo do caso, é necessário também o tratamento com medicamentos.
Outra causa que pode ser atacada com as agulhinhas é a retenção de líquido. O tratamento pode ajudar a desinchar. Geralmente as pessoas que têm esse problema costumam consumir alimentos com excesso de sódio e tomam pouca água. Isso compromete o sistema linfático e urinário. Por isso, além da acupuntura, é importante também seguir uma dieta alimentar equilibrada para sanar esse problema de vez.
Ansiedade e compulsão alimentar também podem ser tratadas com acupuntura. As agulhas ajudam a equilibrar as energias do corpo e o emocional. Também combatem o estresse e o nervosismo.
E será que é possível tratar celulite, flacidez e a gordura localizada com acupuntura? Por incrível que pareça, sim! “Nesses casos, é feita a eletroacupuntura. É uma técnica que estimula, por meio de impulsos elétricos, os meridianos (canais de energia) do corpo em pontos específicos da produção do colágeno e agem na contração muscular, na celulite e na gordura localizada. Também é importante estimular o sistema linfático”, diz o médico.
Aqui vale um alerta: para o tratamento da acupuntura dar certo, é importante também seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos. O conjunto de todas essas ações é que irá ajudá-la no processo de  emagrecimento.
A sessão de acupuntura dura, em média, 40 minutos, mas pode ser mais ou menos, dependendo de cada caso. O número de sessões por tratamento também varia de pessoa para pessoa.  O ideal é fazer uma consulta e descobrir qual o melhor tratamento para você.
*Fonte:aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário