terça-feira, 22 de março de 2011

Cuide da beleza dormindo

Uma boa noite de sono faz maravilhas para o corpo. Dormir potencializa os tratamentos básicos de beleza, pois, enquanto você dorme, o corpo libera hormônios e as células entram em processo de recuperação. Fora isso, o fluxo sanguíneo melhora e a pele aceita de melhor forma os produtos.

Cuidados com o corpo

Antes de dormir, use cosméticos que contenham princípios ativos hidratantes, nutritivos, firmadores ou tensores, estimuladores de colágeno, entre outros aceleradores da renovação celular.  E para dormir melhor invista em cremes que também contenham princípios da aromaterapia, pois assim você relaxa a mente também.

Rosto
Na hora de escolher um creme para usar à noite é essencial saber exatamente o seu tipo de pele e, na hora de aplicar, preste atenção aos movimentos, que devem ser antigravitacionais para estimular a circulação e assim, facilitar a absorção.Na fronte do centro para a periferia, nas bochechas de baixo para cima, idem para o pescoço. Na área dos olhos, pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo. 
Pés e mãos

Passe cremes e use  luvas ou filme plástico. Isso potencializa a hidratação, conservando a pele mais úmida e menos ressecada. Uma dica para hidratar os pés: lave e seque-os bem. Aplique um esfoliante para remover as células mortas. Depois, passe um hidratante, de preferência à base de uréia e óleo de gergelim. Para aumentar a absorção do creme, envolva os pés com uma toalha quente e deixe agir por 15 minutos.
Cabelos


Os cremes noturnos são fortes aliados.  A grande vantagem é que o repouso ajuda a absorver melhor o produto e a ficar mais tempo nos fios. A hidratação noturna é recomendada para quem possui os fios secos ou ressecados, mas devem ser evitados por quem tem dermatite. O creme deve ser aplicado diretamente nos cabelos secos, mas longe da raiz. Cabelos muito danificados devem receber a hidratação semanalmente. Em bom estado, pode fazer a cada quinze dias.

Viu como é possível descansar a mente e o corpo e ainda cuidar da beleza, tudo ao mesmo tempo? 
*Fonte:aqui

Um comentário: