Por que os óleos faciais são os favoritos do momento?
Atenção: Os óleos faciais podem ser encontrados em duas versões: mineral e vegetal. Sempre prefira os produtos vegetais!
Funções e ativos de cada óleo
- Amêndoa e abacate: Quem tem a pele bastante ressecada pode apostar sem medo nessas substâncias, pois proporcionam uma hidratação reforçada.
- Echium
: É um óleo raro, mas rico em ácidos graxos. O SDA, por exemplo, trata rugas em estágio avançado tão eficientemente quanto os ácidos retinoicos usados pelos profissionais. - Gerânio: Ajuda a desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea.
- Groselha negra: É uma excelente fonte de ômega-7, que trata dermatites pelo corpo todo.
- Lavanda: É o favorito de quem procura clarear a pele. Esse óleo vai despigmentando gradativamente e ainda traz ótimos benefícios para a pele: repara e hidrata.
- Morango e linhaça: Contém ômega-3 em sua fórmula, ajuda a reparar e recuperar a pele flácida e fina.
- Oliva: Esse óleo ameniza as manchas, rugas e sinais de envelhecimento. Contém polifenóis que potencializam a proteção da luz na face.
- Rosa-mosqueta: Por ter uma textura mais seca, é o indicado para as peles oleosas ou mistas. Consegue clarear manchas causadas pelo excesso de exposição ao Sol.
- Rosewood: O arbusto que dá a matéria prima para esse óleo é rico em propriedades que ajudam a pele a recuperar o viço e a firmeza.
Como devo usar?
Com a pele limpa e tonificada, basta pingar duas gotas na palma das mãos e massagear com movimentos circulares pelo rosto todo. Se optar por passar o produto durante o dia, use-o com 30 minutos de antecedência do filtro solar, pois esse é o tempo que o óleo é absorvido pela pele. Maquiadores ainda sugerem que os óleos faciais sejam usados como iluminador para a pele e afirmam que são excelentes removedores de maquiagem à prova d’água.*Óleos faciais são contraindicados em casos de acne!
*Fonte:aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário