Antes de se render aos alisamentos ou relaxamentos de ondas, saiba que existem três ativos usados nos métodos e que eles são apropriados para tipos de cabelo diferentes. Presentes nas formulações de grandes marcas cosméticas, eles têm aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"Fuja dos produtos caseiros e à base de formol", diz Joana DArc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira do Cabelo. Conheça os ativos:
Hidróxido de sódio
Produz alisamento intenso e permanente, já que altera a forma do fio. Justamente por isso, é recomendado para cabelo grosso e resistente. "Só deve ser aplicado por profissionais treinados, pois pode queimar o couro cabeludo", adverte o cosmetólogo Maurício Pupo.
Tioglicolato de amônia
Um pouco menos irritante, indicado para cabelo ondulado (com cacho aberto). Também alisa para sempre - até que o cabelo novo nasça - e pode causar prejuízos aos fios e à pele se for empregado de modo incorreto.
Hidróxido de guanidina
Mais suave, é ideal para cabelo com cachos de textura média a fina. É capaz de resultar em alisamentos e relaxamentos com efeito permanente.
*Fonte:aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário