segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conheça receitas caseiras para hidratar os cabelos

Para ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e, claro, saudável, é preciso incorporar à rotina cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e blindados dos perigos. Nem sempre a tarefa é fácil. Os inimigos são muitos, principalmente no verão. Praia, piscina, sol e calor formam um quarteto cruel e implacável que detona até mesmo os cabelos mais resistentes. Como evitar os danos e minimizar os efeitos destrutivos dos vilões? Combatendo o inimigo.

Máscaras personalizadas: Manter os cabelos hidratados é a melhor forma de combater a desvitalização dos fios. Os cremes aplicados no banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. Estas fórmulas, caseiras ou industriais, são aliadas na luta da preservação das madeixas. Elas são feitas com ingredientes específicos para atender demandas diferentes, como os cabelos danificados, que exigem hidratação profunda uma vez por semana.  
O tratamento para recuperar o vigor dos fios pode ser feito em casa. Geralmente, quando esta opção é escolhida, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando que ela aja entre 10 a 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que elas sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Já as instantâneas, encontradas nas gôndolas de supermercados, farmácias e perfumarias, dispensam o calor e o tempo de ação é inferior, variando de 3 a 5 minutos de acordo com as especificações do fabricante. O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes.

Indredientes indicados: Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo


Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina.

Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E.

Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo.

Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda

Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico

Receitas caseiras: Deixe a preguiça de lado e recupere o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia:

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana.

Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 

Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 

Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 

Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. 

Fonte:aqui

domingo, 14 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

3 atitudes para uma relação feliz

Muitos rompimentos poderiam ser evitados se os casais fizessem pequenas mudanças no vocabulário e pedissem desculpas antes da discussão virar briga. Se você pisou na bola com ele, siga estes passos:

Exclua o "mas" do vocabulário

Essa palavra dá a entender que você está tentando se livrar da culpa. Um termo melhor? Porque. Identifique a causa do problema para que vocês possam discuti-lo de forma construtiva, sem apontar culpados. Se o seu parceiro estiver chateado com você, diga "me desculpe porque eu te magoei".



Engula o orgulho

Não importa quão insignificante algo possa ser para você, valorize o sentimento do parceiro e, se preciso, admita o seu erro. Revele que você enxerga e compreende o lado dele.



Mostre que vai mudar

Explique como pretende evitar que o mesmo erro aconteça novamente. Isso traz segurança, confiança e cumplicidade para o casal.

*Fonte:aqui

domingo, 7 de agosto de 2011

Comidinha de Domingo

Carne de panela com molho especial



Carne de panela com molho especial: com o toque de alecrim e tomilho!
Foto: Ormuzd Alves

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8
Dificuldade: Fácil
Categoria: Carne
Calorias: 284

Ingredientes:

. Sal e pimenta a gosto
. 1 peça de lagarto (1 Kg aproximadamente). 4 colheres (sopa) de óleo
. 1 folha de louro. 1 ramo de salsa, alecrim e tomilho
. 4 dentes de alho amassados. 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
. 1 xícara (chá) de caldo de legumes. 1 colher (sopa) de azeite
. 2 cebolas roxas cortadas em cubos pequenos. 1 pimentão verde cortado em cubos pequenos
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos pequenos. 1 pimentão amarelo cortado em cubos pequenos
. 2 talos de salsão cortado em cubos. 150 g de uvas-passas pretas
. 100 g de azeitonas verdes picadas

Modo de preparo:

Esfregue o sal e a pimenta na carne. Na panela de pressão, aqueça o óleo junto com a folha de louro, as ervas e o alho. Coloque a carne e doure dos dois lados. Junte o vinho, o caldo de legumes. Tampe a panela e, quando começar a pressão, coloque no fogo brando. Deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e verifique se a carne está macia. Retire a carne da panela e deixe esfriar. Reserve o caldo. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte os pimentões, o salsão e refogue até ficar macio. Acrescente as passas e as azeitonas. Coe o caldo reservado e junte ao refogado. Se necessário, acrescente mais sal e pimenta. Fatie a carne e sirva com o molho.
*Fonte:aqui